Envio Grátis em 48h, para compras superiores a 98€
Pesquisa

Microfone Aston Element

Marca / Fabricante: ASTON MICROPHONES
O Aston Element, com sua tecnologia de cápsula Ridyon ™ totalmente nova para desempenho superior a baixo custo, vem completo com shock mount e pop filter personalizado. O som deste novo microfone foi desenvolvido entre 18 meses de pesquisa e desenvolvimento, e 3 meses de testes de audição pública em blind test. Como todos os microfones Aston, o Element incorpora uma grande inovação. Tudo, desde a tecnologia da cápsula, o design do chassi, o pop filter magnético e até mesmo o indicador de phantom power 48V com logo retroiluminado LED vão muito além dos limites dos produtos normalmente vendidos neste nível de preço. Além de extremamente acessível o Aston Element foi sendo aprimorado em provas cegas por mais de 4.000 clientes de todo o mundo e escolhido como sendo o preferido entre os seus concorrentes diretos das diferentes marcas como Blue, Rode, AKG, Audio Technica e Neumann.
SKU: ASTON0001
Disponibilidade: Por encomenda. Entrega entre (2-4 dias).
179,00 €
Iva incluido à taxa legal em vigor
i h
Envio gratuito
CTT/DPD Com Rastreio

Microfone Aston Element

Resultados do teste de escuta cega

Mais de 18 meses a desenvolver o Aston Element; muito mais tempo do que a maioria dos produtos nesta classe. O mais comum seria de 6 a 9 meses, o que dá uma indicação de quão complexo é este microfone.

O primeiro período de 15 meses de P&D envolveu o desenvolvimento da nova tecnologia de cápsula Ridyon, a caixa acústica para isso (que envolveu MUITOS testes) e o design e prototipagem do chassi, o difusor da grade e muitas outras peças únicas do microfone.

Os últimos 3 meses, foram sobre a escolha do público. Em vez de simplesmente colocar uma nova tecnologia diretamente no mercado, a marca envolveu o públicos em testes de audição cega (os arquivos de áudio codificados foram disponibilizados ao público para audição e classificação em ordem de preferência) em 3 sessões separadas do 1º de maio ao 15 de julho. Os resultados deste processo, o primeiro do mundo na indústria ProAudio, são o que determinou o som do produto final ... o primeiro ‘Microfone das Pessoas’ do mundo - Aston Element.

As Sessões

A Sessão 1 incluiu o primeiro protótipo Aston Element na sua forma bruta contra os 5 concorrentes dominantes de grandes marcas escolhidos como os melhores dos melhores da sua classe. Entre eles, microfones da Audio Technica, Rode, AKG, Blue e Neumann. Antes da comparação a estas 5 marcas de microfone, já havia sido testado contra microfones de mais de 20 marcas diferentes para escolher os melhores da classe (que, com exceção do Neumann, a compração era entre microfones abaixo $500 e o Neumann é bastante mais caro.

A votação na primeira rodada destacou quais microfones o público preferia em 3 segmentos: vocais masculinos, femininos e guitarra acústica (foram sempre estas as fontes escolhidas ao longo dos testes), e o que foi apreciado e desagradado no som do protótipo original do Element. Isso permitiu descartar 2 marcas do teste para que na Sessão 2 tivessem os 3 principais microfones concorrentes escolhidos pelo público e duas novas versões do Element. No final da 2ª sessão, a Aston já tinha uma imagem muito mais clara do que as pessoas queriam do seu microfone, impulsionada pela votação, comentários subjetivos feitos sobre os microfones concorrentes, e as preferências relativas por 2 protótipos Aston com sons muito diferentes.

Na sessão 3, tinham apenas 2 microfones concorrentes restantes representando as marcas AKG e Neumann. Também tinham 4 protótipos diferentes do Element, cada um com aberturas diferentes baseadas nas preferências das 2 primeiras rodadas. Isso permitiu à Aston focar-se no som final e desse aos clientes uma ampla gama de escolha para esse som, ao mesmo tempo certificou que o microfone Aston Element final seria capaz de pelo menos igualar ou com sorte, superar os 2 principais concorrentes no mercado.

Na análise final, um protótipo do Microfone Aston Element foi o vencedor claro na sessão, vencendo os microfones Neumann e AKG (e claro, todos os outros microfones concorrentes que vieram antes nos primeiros testes e nas primeiras 2 sessões), como bem como as outras 3 versões de protótipo.

10 Anos de Garantia!

A marca tem tanta confiança no sólido chassi de alumínio da Element e do meticuloso arranjo de tecnologia inovadora, que oferece garantia total de 10 anos. Para isso registe o seu novo Elemento em https://www.astonmics.com/EN/my-aston para estender a garantia de 2 anos para 10 anos completos! É o único recurso do seu novo microfone que quase certamente nunca usará, mas talvez seja reconfortante saber que está lá.

Características:

  • Bobina móvel tipo transdutor
  • Padrão polar direcional Cardióide
  • Resposta de frequência 20Hz - 20kHz
  • Nível de ruído equivalente 3,8 dBA (ponderado A)
  • Sensibilidade a 1kHz em 1kohm ave. 12mV / Pa
  • SPL máximo para THD 0,5% 132dB
  • Comprimento do produto 163 mm / 6,4 pol.
  • Largura do produto 58 mm / 2,28 pol.
  • Peso do produto 275g / 0,6 lb
  • Inclui shock mount (aranha)
  • Inclui pop filter
  • 2 anos de garantia (10 anos de garantia através do registo em https://www.astonmics.com/EN/my-aston

Video Demonstração

0.0 0
Partilhe a sua opinião! Close
*
*
  • Mau
  • Excelente
*
*
*